(51) 3178.0385 l 98458.4501 l 98222.3276
jornal@grandeaxe.com.br
   
   
  • Noticias
Novo site Grande Axé breve com mais Informações a Todos .

Câmara Municipal de Porto Alegre outorgará ao Babalorixá Everton Andrade (Pai Everton de Iemanjá) o Diploma de Honra ao Mérito.
A concessão atende a projeto do vereador Paulo Brum, que, em sua exposição de motivos destaca as atividades sociais promovidas pelo Sacerdote:
"Natural de Porto Alegre, Everton Andrade foi iniciado na fé afro-umbandista, em 1975, pela Yalorixá Sandra de Iemanjá, na cidade de Porto Alegre. Em 02 de agosto de 1982, após todos os preceitos e fundamentos concluídos, fundou, em conjunto com seis médiuns, o centro de umbanda Fé e Caridade. Localizado na Rua Engenheiro Jorge Porto, 595, Bairro Ipanema, o centro tem por objetivo buscar o bem espiritual das pessoas. Em 12 de junho de 2000, Everton Andrade reinaugurou o centro, mudando a denominação para Templo de Umbanda Pai Ogum Beira Mar Afro Mãe Iemanjá Bomiabacê Exu Rei das 7 Encruzilhadas, continuando a dar ênfase ao bem-estar das pessoas.
Com o grupo mediúnico, procura sempre atender e levar alegria a pessoas e a entidades filantrópicas, como, por exemplo, o Projeto Renascer da Esperança, na Restinga, em que realiza a distribuição de doces, balas, brinquedos e roupas, entre outras atividades de caridade.
Na Sociedade Porto-Alegrense de Auxílio aos Necessitados, realiza campanhas para a arrecadação de leite, fraldas geriátricas, alimentos, produtos de limpeza, roupas e alguns móveis. Essas atividades também são promovidas para auxiliar o asilo Lar Recanto da Amizade, no Balneário Quintão. No município de Torres, sob a coordenação da yalorixá Cristina de Oyá, ele e o grupo mediúnico arrecadam e distribuem alimentos e produtos de limpeza para as creches da cidade.
Entre 1998 e 2002, Everton Andrade realizou no templo oficinas profissionalizantes, trabalho que gostaria de reativar porque deseja continuar as atividades de preparação de pessoas para a inserção no mercado de trabalho.
As atividades promovidas por Everton Andrade têm sempre o objetivo de incentivar campanhas públicas de doações aos mais necessitados, além de promover o cuidado e a proteção ao meio ambiente. São, portanto, sempre voltadas à realização do bem comum.
O homenageado costuma mencionar o seguinte: “fazer política e religião é trabalhar pelo bem-estar das pessoas”.


Dia 09 de Agosto. às 19h
Plenário Ana Terra
Câmara Municipal de Porto Alegre
Av. Loureiro da Silva, 255

Jornal Grande Axé o Jornal dos Afro Umbandistas
Copyright © 2016 Jornal Grande Axé . Todos os direitos reservados.